sexta-feira, 5 de março de 2021

O Síndrome do Salvador

 





14 Julho 2018


Todos aqueles que nasceram com a Consciência activada ou Despertaram nos últimos tempos (muito provavelmente) passaram por esta situação : a do querer salvar (e despertar para a Luz) todos os coitadinhos e/ou aqueles com quem temos empatia.
Nós sabemos que estamos certos!
Nós sabemos que o Caminho é o do Amor. E como nos sentimos tão exacerbadamente felizes, queremos partilhar esse Conhecimento. Não somos egoístas, mas podemos tornar-nos dogmáticos sem nos darmos conta. (As armadilhas do Ego são incontáveis!) Queremos que o Outro Desperte por Amor, mas acabamos por ser estranhamente impositivos. E quando algo nos é impingido, temos tendência (natural) a afastar e negar. Acabamos por ser contraproducentes. E a nossa tristeza (leia-se frustração, isto é : mais uma armadilha do Ego pois fez-nos criar expectativas) pode causar um atrito e afastamento no relacionamento (seja ele de que tipo for).
Eu passei por isto. Com alguém que amo do fundo da Alma. É absurdamente difícil, pois queremos que o Outro se lembre de onde viemos. Que partilhe connosco a Alegria da  Consciência. Que seja capaz de quebrar os grilhões da Culpa e da Dor. Que enfrente o Medo e vibre apenas no Amor.
Dói horrores quando percebemos que o Outro não está no mesmo patamar evolucionário que nós! E dói porque temos de vencer o nosso próprio Ego!
A verdadeira Compaixão implica aceitarmos o timming de quem amamos (seja pai  mãe, filho, irmão  esposo/a, namorado/a).
Podemos e devemos plantar as Sementes. Seja dando - lhes acesso a literatura (livros ou páginas de Internet fidedignas), conversando (dentro dos limites) sobre o que têm aprendido e experienciado ou, o mais eficaz, sendo o exemplo vivo da mudança!
As últimas canalizações orientam-nos neste sentido. De trabalharmos o nosso Eu. De nos aprimorarmos. O Outro há-de reparar. E quando estiver pronto ele próprio irá questionar como ter o que temos. E aí sim, o Despertar iniciará! No tempo certo, no momento certo!
Portanto : limitem-se a irradiar Luz e Amor. É o que basta! 



Sem comentários:

Enviar um comentário